martes, 14 de febrero de 2012
Escola de Animação Vocacional Estudo da realidade juvenil e os formandos maristas
Aconteceu entre os dias 15 e 22 de janeiro de 2012, no REMAR, em Minas Gerais, a Escola de Animação Vocacional da Província Marista Brasil Centro-Norte. Este encontro é um espaço de formação e estudo destinado aos responsáveis pela animação vocacional, Irmãos, formandos e leigos. Além dos 50 participantes da Escola, entre eles dois Irmãos da Província Santa Maria de los Andes e dois Irmãos do Distrito do Paraguai, esteve também presente o Superior provincial, Ir. Wellington Mousinho de Medeiros, motivando os participantes.
Na Escola, os temas abordados partiram da realidade da Animação Vocacional: realidades juvenis, a realidade vocacional da Província e dos formandos Maristas e o acompanhamento vocacional II – Modelo de Ajuda e Planejamento Vocacional. Os temas foram assessorados por Márcio Camacho, Ir. Joarês Pinheiro e Eder D’Artagnan, que programaram trabalhos em grupo, ricas discussões, partilha de vida e das realidades de cada Núcleo de Animação Vocacional.
O desenvolvimento da Escola contou com a participação de todos; assim, a coordenação e as orações de cada dia foram assumidas por cada uma das regiões da Província e pelos Irmãos estrangeiros. Os momentos orantes na Escola ajudaram a fazer memória, a revisitar os lugares Maristas e também a fazer síntese das experiências vividas, colocando-as diante do Senhor pelas mãos da Boa Mãe. Foram dias de muito trabalho e também de muita alegria e esperança para todos/as, animando e incentivando para o serviço nas diferentes realidades. A Cultura vocacional já é uma realidade gestada, pronta para nascer.
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
No hay comentarios:
Publicar un comentario